A SBMAC receberá candidaturas de realização do CNMAC 2021 de acordo com o seguinte cronograma:
-01/02/2019 a 31/05/2019 – Período de submissão de propostas para o CNMAC 2021
-Julho 2019 – Classificação das candidaturas pelo Conselho, com base nas pré-propostas apresentadas.
-Setembro de 2019 – Definição pelo Conselho da candidatura selecionada e homologação pela Assembleia da SBMAC durante o CNMAC 2019.
As pré-propostas devem ser enviadas para o e-mail da SBMAC sbmac@sbmac.org.br, contendo minimamente as seguintes informações:
– Local de realização do evento;
– Período de realização (preferencialmente na terceira semana de setembro, com possibilidade de alteração de uma semana). Veja o Calendário Fixo do CNMAC no texto abaixo*.
– Composição do Comitê Local, com o coordenador responsável pela proposta sócio adimplente da SBMAC;
– Carta da instituição comprometendo-se a oferecer a infraestrutura necessária para a realização do evento (anexar cópia ao e-mail).
– Orçamento do evento (proposta resumida)
– Infraestrutura básica a ser oferecida pela instituição organizadora:
a) Salas e auditórios
– de 12 a 14 salas para 70 lugares – Para as sessões técnicas e minissimpósios
– 1 auditório para 600 pessoas ou mais – Para Abertura e Conferências plenárias.
– 2 auditórios para aproximadamente 300 pessoas ou mais, para as conferências paralelas e minissimpósios.
– 1 sala para secretaria do evento
– 1 espaço para exposição de material da SBMAC.
– espaço amplo para as exposições em painéis e entrega de material.
– cobertura de rede wireless em todo o local do congresso.
O CNMAC pode também ser realizado em hotel.
Para isto é preciso observar se o hotel tem a estrutura acima disponível.
b) Serviços de secretaria na instituição
– Designar uma pessoa para secretariar localmente o evento, pelo menos, a partir dos últimos 5 meses que antecedem a semana de realização do CNMAC.
*Calendário fixo do CNMAC (aprovado pelo Conselho da SBMAC em reunião do dia 06/09/2016 e homologado na Assembleia da SBMAC de 07/09/2016, durante o CNMAC2016), onde YY=2021: XX/10/YY-1 a 16/12/YY-1 – Submissão de propostas para Minissimpósios, Mini-Cursos e Conferências; 16/02/YY – Resultados das propostas para Minissimpósios, Mini-Cursos e Conferências; 15/01/YY a 15/03/YY – Submissão de trabalhos (Resumos e Trabalhos Completos); 16/12/Y-1 a 15/04/YY Submissão dos trabalhos para os Prêmios de IC, Mestrado e Doutorado; 03/04/YY – Abertura das Inscrições; 19/06/YY – Divulgação dos trabalhos selecionados para os Prêmios; 17/07/YY – Encerramento do Processo de Avaliação dos Trabalhos Submetidos (Resumos e Trabalhos Completos); 28/07/YY – Encerramento das inscrições para autores-apresentadores e data final do envio do comprovante de solicitação de pagamento por empenho; 19/08/YY – Divulgação do Programa Final do evento no site; 06/09/YY – Encerramento das inscrições no site.