2019

Notícias (

16/05/2019

)
Dia Nacional em Defesa da Educação

[email protected] [email protected],

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em articulação com entidades científicas e acadêmicas nacionais, lançou um movimento nacional pela defesa da Ciência, Tecnologia e Inovação.

A SBMAC tem sido atuante nesse contexto. Nos dias 8 e 9 de maio, um membro de nossa Diretoria, Prof. Pablo Rodriguez (UFPE), esteve em Brasília, onde foi lançada a "Iniciativa para a Ciência e Tecnologia no Parlamento" (ICTP.br). O Prof. Pablo representou nossa Sociedade na mobilização "#cienciaocupabrasilia", que reuniu mais de 60 entidades científicas no Congresso Nacional (incluindo a SBMAC), para cobrar dos parlamentares a recuperação do orçamento para CT&I e a valorização das universidades públicas.

Na agenda, houve reuniões com outros representantes de sociedades científicas e parlamentares, além de uma audiência pública com a participação do Ministro de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Marcos Pontes. A apresentação feita pela SBPC no encontro com o ministro está disponível no link: https://chuva-inc.github.io/galoa-static-files/realm/sbmac/Apresenta%C3%A7%C3%A3o%20-%20BSB%2009%2005%202019%20(2).pdf

Como uma Sociedade Científica Nacional, e reconhecendo que a Educação é um valor fundamental para o desenvolvimento científico de uma nação, o Conselho e Diretoria da SBMAC também celebram o "Dia Nacional em Defesa da Educação".

Cordialmente,

Carlile Lavor
Presidente da SBMAC

CONFIRA NOSSOS DESTAQUES

A SBMAC cria um ambiente propício para o intercâmbio de ideias e experiências entre pesquisadores(as), profissionais e estudantes das mais diversas áreas da Matemática Aplicada e Computacional. Parte importante de nossas atividades é dar destaque, através de prêmios e publicações, à pesquisa desenvolvida na área pela comunidade científica.