2019

Notícias (

08/05/2019

)
O Comitê Temático Mulheres na Matemática Aplicada e Computacional estará na 71ª. Reunião Anual da SBPC

O Comitê Temático "Mulheres na Matemática Aplicada e Computacional" estará representado, através da Profa Sandra Malta, na 71a Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Ela integrará a mesa redonda “Questões de Gênero nas Ciências Exatas e da Terra: Participação das Associações Científicas”, ao lado de representantes das sociedades brasileiras de Física, Matemática e Química.

O evento ocorrerá entre os dias 21 e 27 de julho de 2019 em Campo Grande-MS. A mesa redonda ocorrerá no dia 24 de julho, de 15:30-18:00.

TÍTULO: Questões de Gênero nas Ciências Exatas e da Terra: Participação das Associações Científicas

EMENTA: Nesta mesa redonda, pretendemos discutir as experiências de organização das sociedades científicas no que se refere às ações relativas às questões de gênero no sentido de reduzir a desigualdade entre a participação feminina e masculina nas Ciências Exatas e da Terra.

COORDENADORA: 
Suani Pinho (Membro do Conselho da SBF)

MEMBROS:
– Vanderlan Bolzani – vice-presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Química (SBQ)
– Debora Menezes, coordenadora do Grupo de Trabalho sobre Questões de Gênero da Sociedade Brasileira de Física
– Walcy Santos – membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM)
– Sandra Malta – membro do Comitê Temático "Mulheres na Matemática Aplicada e Computacional" (SBMAC)

CONFIRA NOSSOS DESTAQUES

A SBMAC cria um ambiente propício para o intercâmbio de ideias e experiências entre pesquisadores(as), profissionais e estudantes das mais diversas áreas da Matemática Aplicada e Computacional. Parte importante de nossas atividades é dar destaque, através de prêmios e publicações, à pesquisa desenvolvida na área pela comunidade científica.