sbmac@sbmac.org.br

(16) 3412-9752

Pesquisar

Compartilhe

Últimas edições

SBMAC em Foco – Ano 2019 – Nº 20 – 29/05/2019

1.1. A SBMAC está entrando em seu período de eleições para a Diretoria e para o Conselho Científico. Nossa expectativa é a de uma votação significativa de modo a conferir aos eleitos a responsabilidade e o compromisso de cuidar da SBMAC no biênio próximo.Para a diretoria, está inscrita uma única chapa cujos componentes são:
Presidente: Pablo Martin Rodriguez, UFPE
1o Vice-Presidente: Kelly Cristina Poldi, UNICAMP
2o Vice-Presidente: Rubens de Figueiredo Camargo, UNESP
Secretário-Geral: Carlos Hoppen, UFRGS
1o Secretário:  Mateus Bernardes, UTFPR
2o Secretário: João Carlos de Oliveira Souza, UFPI
Tesoureira: Marina Andretta, USP
Para o Conselho Científico da Associação apresentaram-se os seguintes candidatos (em ordem alfabética):
Cláudia Mazza Dias, UFRRJ
Claudia Pio Ferreira, UNESP
Cristiane Oliveira de Faria, UERJ
Elbert Einstein Nehrer Macau, INPE
Fabricio Simeoni de Sousa, USP
Fidelis Zanetti de Castro, IFES
Geraldo Lúcio Diniz, UFMT
Graçaliz Pereira Dimuro, FURG
Junior Cesar Alves Soares, UNEMAT

De acordo com o e-mail anteriormente enviado, o processo deverá seguir seu curso respeitando as datas indicadas abaixo:
1. Período de inscrições de candidaturas: de 15 de abril a 19 de Maio;
2. Divulgação das chapas concorrentes e dos candidatos individuais ao Conselho em 24 de Maio;
3. O processo eleitoral será realizado no período de 3 de Junho a 1 de Agosto;
4. Apuração dos votos será no dia 12 de agosto (acreditando que, nessa data, os votos em papel já tenham chegado à SBMAC); e
5. A divulgação dos resultados será feita, pelo site da SBMAC,  ao longo dessa mesma semana (que vai de 12 a 16 de agosto).
Caso haja alguma dúvida ou alguma contestação, a Comissão Eleitoral deverá receber, através do e-mail da SBMAC (sbmac@sbmac.org.br), uma notificação até 22 de agosto e terá 3 dias para avaliar essa demanda e tomar as necessárias ações.
Isto é, a partir do dia 3 de junho a votação para a Diretoria e para o Conselho Científico terá início, seguindo até o dia 1º de Agosto.
A SBMAC conta com sua participação!

1.2. Estão abertas as inscrições para o XXXIX Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional (CNMAC 2019), que será realizado de 16 a 20 de setembro de 2019 em Uberlândia – MG. O período de inscrições com valores promocionais estende-se até o dia 26/07/2019. A programação do evento, incluindo palestras plenárias, minissimpósios e minicursos está disponível no site http://www.cnmac.org.br. Em caso de dúvida, envie um email para cnmac2019@sbmac.org.br ou para a Secretaria da SBMAC (sbmac@sbmac.org.br).

1.3. A SBMAC receberá candidaturas para a realização do CNMAC 2021 de acordo com o seguinte cronograma:
-01/02/2019 a 31/05/2019: Período de submissão de propostas para o CNMAC 2021
-Julho 2019: Classificação das candidaturas pelo Conselho, com base nas pré-propostas apresentadas.
-Setembro de 2019: Definição pelo Conselho da candidatura selecionada e homologação pela Assembleia da SBMAC durante o CNMAC 2019.
As pré-propostas devem ser enviadas para o e-mail da SBMAC sbmac@sbmac.org.br, contendo as informações descritas em https://www.sbmac.org.br/noticias.php?nid=946

1.4. O VI Encontro Regional de Matemática Aplicada e Computacional (ERMAC-Bauru) será realizado entre os dias 17 e 19 de junho de 2019 em Bauru-SP. (https://www.sbmac.org.br/eventos.php?eid=707)

1.5. O I Encontro Regional de Matemática Aplicada e Computacional (ERMAC-Blumenau) será realizado entre os dias 24 e 26 de julho de 2019 no campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Blumenau-SC. (https://www.sbmac.org.br/eventos.php?eid=680)

1.6. O I Encontro Regional  de Matemática Aplicada e Computacional da Região Nordeste (ERMAC – NE) será realizado entre os dias 11 e 13 de novembro de 2019 na Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) em Juazeiro – BA. (https://www.sbmac.org.br/eventos.php?eid=723)

2.  OUTROS AVISOS

2.1. O pesquisador Rodrigo Weber dos Santos, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), foi convidado a participar de evento sobre modelagem matemática e computacional do coração no Isaac Newton Institute for Mathematical Sciences da Universidade de Cambridge. Mais informações: https://www.sbmac.org.br/noticias.php?nid=959

3. EVENTOS

3.1. O XXII Encontro Nacional de Modelagem Computacional e X Encontro de Ciência e Tecnologia de Materiais serão realizados entre os dias 8 e 11 de outubro de 2019 em Juiz de Fora-MG. O período de inscrições com desconto encerra-se no dia 15 de junho de 2019. O período para submissão de trabalhos encerra-se no dia 31 de julho de 2019. (https://www.sbmac.org.br/eventos.php?eid=724)

4. OPORTUNIDADES

4.1. O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP-São Carlos abre processo seletivo para Mestrado e Doutorado em Matemática. As inscrições encerram-se no dia 6 de junho de 2019. (https://www.sbmac.org.br/oportunidades.php?opid=846)

4.2. O Programa de Pós-Graduação em Modelagem e Otimização da Universidade Federal de Goiás  abre processo seletivo para Mestrado em Modelagem e Otimização. As inscrições encerram-se no dia 11 de junho de 2019. (https://www.sbmac.org.br/oportunidades.php?opid=848)

4.3. O Programa de Pós-Graduação em Biometria da UNESP-Botucatu abre processo seletivo para os cursos de Mestrado e Doutorado. As inscrições encerram-se no dia 14 de junho de 2019. Mais informações: https://www.sbmac.org.br/oportunidades.php?opid=844

4.4. O Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) abre processo seletivo para Mestrado e Doutorado em Ciências Computacionais. As inscrições encerram-se no dia 14 de junho de 2019. (https://www.sbmac.org.br/oportunidades.php?opid=845)

4.5. Postdoctoral Fellowship – Area: Health Economics and Vaccination/Disease Dynamics – Agent-Based Modelling Laboratory, York University Toronto, Canada (https://www.sbmac.org.br/oportunidades.php?opid=847)

Compartilhe