sbmac@sbmac.org.br

(16) 3412-9752

Pesquisar

Canais oficiais para obter informações sobre o Coronavírus

Em virtude da quantidade de notícias existentes sobre a pandemia de COVID-19, também conhecido como Coronavírus, a SBMAC recomenda a consulta de canais oficiais para a consulta de formas de prevenção ao novo vírus.

A Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) atualizou em 12/03 sua documentação oficial sobre o novo Coronavírus. O documento contém respostas às principais dúvidas da população neste momento pós-decretação do estado de pandemia pela OMS. O acompanhamento é realizado com o propósito de dar amparo à sociedade, incluindo profissionais da Saúde e Imprensa, além de apoiar as determinações do Ministério da Saúde. Clique aqui para ver o documento.

Adicionalmente, também atenta à pandemia do coronavírus, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) lança o “Observatório do coronavírus” (acesse aqui). No site é possível encontrar links para as principais fontes de informação sobre o vírus SARS-CoV-2 e a doença que ele causa, COVID-19, publicações científicas e técnicas e notícias. No canal da SBPC no YouTube, também foi criada uma playlist com vídeos instrutivos sobre o assunto. Além disso, o boletim diário JC Noticias terá uma editoria especial dedicada ao coronavírus.

Outros canais úteis:
Site do Ministério da Saúde
Aplicativo SUS – Coronavírus, disponível em Android e iOS
Site da Opas/OMS
Plataforma integrada de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde
Plano de contingência nacional

Compartilhe