sbmac@sbmac.org.br

(16) 3412-9752

Pesquisar

SBMAC endossa nota da SBPC em defesa da democracia

A SBMAC subscreveu uma nota da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) em defesa da democracia, que foi publicada no dia 26 de fevereiro. Dezenas de entidades científicas de diversas áreas do conhecimento endossaram a nota.

O documento lembra que ao longo de sua história de sete décadas “a SBPC se destacou, assim como outras entidades da sociedade civil, por sua luta pela educação, pela ciência, pela saúde, pelo meio ambiente, pelos direitos humanos e sociais, pela democracia e pela soberania nacional. Atuamos contra as práticas autoritárias do regime ditatorial, em defesa das liberdades democráticas, pela redemocratização do País, pela construção da Constituição de 1988 e na elaboração e acompanhamento de políticas públicas consistentes”.

“É essencial que a sociedade brasileira e todas as suas forças democráticas atuem firmemente em defesa da democracia e da garantia dos direitos individuais e sociais de todos os cidadãos brasileiros”, afirma a nota que pode que pode ser lida na íntegra neste link.

Compartilhe