Notícias (

09/04/2020

)
Comunicado sobre a realização do XL CNMAC

Como foi comunicado recentemente, tanto a Diretoria da SBMAC quanto a Coordenação do CNMAC têm monitorado com atenção as notícias sobre a evolução da pandemia de COVID-19. Nos últimos dias, houve uma ampla discussão envolvendo a Diretoria, o Conselho da SBMAC e a Organização do XL CNMAC devido à situação de incerteza gerada pelo atual cenário, pelas projeções de crescimento para as próximas semanas e pela possibilidade de que um retorno à normalidade seja lento mesmo após o fim dessa fase crítica. Essa discussão levou à decisão pelo adiamento do evento, que ocorreria de 14 a 18 de setembro de 2020, em Campo Grande-MS.

Sendo assim, o calendário do CNMAC será transferido em um ano, prevendo a organização do XL CNMAC (Campo Grande-MS) em setembro de 2021.

Sobre os trabalhos submetidos e sobre as candidaturas para os Prêmios da SBMAC (IC, Mestrado e Doutorado), em breve, a SBMAC e a Comissão Organizadora divulgarão mais informações.

Reforçamos o pedido para que, com responsabilidade, sejam seguidas as recomendações das autoridades de saúde pública para enfrentar essa pandemia.

Atenciosamente,

A SBMAC e a Organização do CNMAC.

CONFIRA NOSSOS DESTAQUES

A SBMAC cria um ambiente propício para o intercâmbio de ideias e experiências entre pesquisadores(as), profissionais e estudantes das mais diversas áreas da Matemática Aplicada e Computacional. Parte importante de nossas atividades é dar destaque, através de prêmios e publicações, à pesquisa desenvolvida na área pela comunidade científica.