sbmac@sbmac.org.br

(16) 3412-9752

Pesquisar

Alteração no cronograma do Prêmio Elon Lages Lima

A SBMAC e a SBM têm monitorado com atenção as notícias sobre a evolução da pandemia de COVID-19 no mundo e, em particular, no Brasil. A situação de incerteza gerada pelo atual cenário e pela possibilidade de que um retorno à normalidade seja lento mesmo após o fim dessa fase crítica levaram à decisão da SBMAC de adiar o XL CNMAC para 2021. Pelos mesmos motivos e considerando que o Prêmio Elon Lages Lima, na sua segunda edição, seria concedido durante o referido evento, os Conselhos de ambas Sociedades decidiram alterar o cronograma da segunda edição conforme as seguintes datas:

Recebimento das obras pelo sistema – até 20/05/2021,
Análise e julgamento das obras – de 21/05 a 28/06/2021,
Publicação do Resultado nos sites da SBM e SBMAC – Até 22/07/2021,
Premiação: durante o XL Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional (13 a 17 de Setembro, 2021).

Sendo assim, o calendário da segunda edição do Prêmio Elon Lages Lima será transferido em um ano, prevendo a concessão do Prêmio durante o XL CNMAC (Campo Grande-MS) em setembro de 2021. Contudo, em razão da imprevisibilidade dessa pandemia e da necessidade premente de adiamento dessa edição, salientamos que os critérios de avaliação das propostas permanecem inalterados, ficando o período para inscrição de obras mantido, ou seja, receberemos obras inscritas no período compreendido entre 2016 e 2019, inclusive.

Observamos que as obras já submetidas e que satisfazem os requisitos previstos no Regulamento para o Prêmio em 2020 serão consideradas. No entanto, a partir do dia 31 de maio de 2020 o recebimento de propostas será suspenso e o sistema de submissão temporariamente bloqueado, sendo reaberto no dia 04/01/2021 para novas inclusões.

Reforçamos o pedido para que, com responsabilidade, sejam seguidas as recomendações das autoridades de saúde pública para enfrentar essa pandemia.

Atenciosamente.
Pablo Rodriguez (Presidente da SBMAC) e Paolo Piccione (Presidente da SBM)

Compartilhe