Notícias (

17/02/2021

)
Reabertura do período de submissão de candidaturas ao Prêmio Elon Lages Lima

Temos o prazer de lembrá-los que as inscrições para a segunda edição do Prêmio Elon Lages Lima, instituído conjuntamente pela Sociedade Brasileira de Matemática e pela Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional, estarão abertas até o dia 20 de maio de 2021.

O prêmio tem o objetivo de valorizar obras escritas por autores brasileiros, ou que atuem profissionalmente no Brasil, dedicadas a temas nas diversas áreas da Matemática e Aplicações, na forma de monografias, textos introdutórios e, preferencialmente, livros-texto.

Como as regras dessa edição do prêmio foram definidas em 2020, poderão ser inscritas obras publicadas entre 2016 e 2019, inclusive, que atendam às condições definidas no Regulamento.

Em sua edição de 2021, a Comissão Julgadora do Prêmio Elon Lages Lima será composta por Jorge Herbert Soares de Lira (presidente), Jayme Luiz Szwarcfiter, Elizabeth Wegner Karas, Paulo Cezar Carvalho e João Frederico da Costa Azevedo Meyer.

CRONOGRAMA

Recebimento das obras pela Comissão Julgadora: até 20/05/2021
Análise e julgamento das obras: de 21/05 a 28/06/2021
Publicação do Resultado nos sites da SBM e SBMAC: Até 22/07/2021
Premiação: durante o XL Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional (13 a 17 de setembro de 2021)

O sistema de submissões pode ser acessado em https://premiacoes.sbm.org.br/

O regulamento completo está disponível pelo link: https://www.sbm.org.br/wp-content/uploads/2020/03/edital_premio-elon-lages-lima_2020.pdf

Para acessar a nota conjunta das Sociedades sobre alteração de cronograma devido à pandemia da COVID-19, acesse https://www.sbm.org.br/wp-content/uploads/2020/05/comunicado_premio_elon.pdf

CONFIRA NOSSOS DESTAQUES

A SBMAC cria um ambiente propício para o intercâmbio de ideias e experiências entre pesquisadores(as), profissionais e estudantes das mais diversas áreas da Matemática Aplicada e Computacional. Parte importante de nossas atividades é dar destaque, através de prêmios e publicações, à pesquisa desenvolvida na área pela comunidade científica.