sbmac@sbmac.org.br

(16) 3412-9752

Pesquisar

Ações do Comitê das Mulheres da SBMAC – 12M

É tempo de celebrar as mulheres na Matemática!

A data de 12 de maio foi escolhida para o Dia Internacional da Mulher na Matemática por ser o dia do nascimento de Maryam Mirzakhani, única mulher a ganhar a Medalha Fields, a maior honraria da Matemática.

Para incentivar o aumento da participação das mulheres na Matemática e comemorar esse dia tão especial, o Comitê das Mulheres na Matemática Aplicada e Computacional preparou uma programação especial.

11/05, às 16h30 – LIVE: Mulheres na Matemática por um Mundo Melhor.

Convidadas: Alyne Toscano Martins, Aruane P. Pineda, Liliane B. Barichello, Maristela O. dos Santos, Marluce da C. Scarabello.

Mediadora: Marilaine Colnago.

25/05, às 16h30 – LIVE: Síndrome da Impostora: Por que você NÃO precisa dela.

Convidada: Kátia Zanvettor.

Mediadora: Michelli Maldonado.

Chancela do Comitê em Eventos “12 de Maio”

No link https://forms.gle/QT7xdEsV8pn8M4FR9 está um formulário que deverá ser preenchido pelas participantes do comitê que desejarem usar a chancela (selo) do comitê nas atividades organizadas pelo 12 de Maio.

Dúvidas podem ser enviadas para o email maio12sbmac@gmail.com.

Vídeos com Depoimentos (continuidade da ação de 2020)

Vamos receber vídeos com depoimentos, projetos e atividades relacionadas à celebração do 12 de maio.

Vídeos e as questões de gênero devem ser encaminhadas para o endereço maio12sbmac@gmail.com. Relembrando que os vídeos de 2020 estão publicados na página https://www.sbmac.org.br/depoimentos-do-12-de-maio/.

Homenagem às Matemáticas

Durante o dia 12 de maio, todas as participantes do Comitê estão convidadas a deixarem mensagens no nosso Instagram e/ou página do Facebook homenageando uma Matemática que admira!

As lives serão transmitidas via YouTube da SBMAC.

Compartilhe