Notícias (

14/02/2022

)
SBMAC promove segunda edição do Prêmio Kepler

Trabalho vencedor receberá R$10.000,00

O Prêmio Johannes Kepler, oferecido pela Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC), está com inscrições abertas até o próximo dia 28 de fevereiro. A iniciativa visa promover e estimular a produção científica nacional de excelência em Matemática Aplicada, com características multidisciplinares.

Podem concorrer ao prêmio artigos científicos publicados entre 2017 e 2021 em revistas de circulação internacional e com corpo editorial de reconhecida competência, dedicados a temas que exijam forte interação entre a Matemática e outro ramo do conhecimento científico. Pelo menos um dos autores deve atuar profissionalmente no Brasil e pelo menos dois dos autores devem ter formação em áreas de pesquisa distintas, tendo uma delas estreita ligação com a Matemática.

O prêmio consiste em um diploma certificado pela SBMAC e uma remuneração de R$10.000,00. As inscrições devem ser realizadas pelos próprios autores, exclusivamente pelo e-mail [email protected], e seguindo as condições determinadas no regulamento do Prêmio Kepler.

Os premiados serão conhecidos durante o 41º Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional (CNMAC), que será realizado na Unicamp entre os dias 26 e 30 de setembro deste ano. Mais informações estão disponíveis na página do Prêmio Kepler.

Compartilhe:

2022

CONFIRA NOSSOS DESTAQUES

A SBMAC cria um ambiente propício para o intercâmbio de ideias e experiências entre pesquisadores(as), profissionais e estudantes das mais diversas áreas da Matemática Aplicada e Computacional. Parte importante de nossas atividades é dar destaque, através de prêmios e publicações, à pesquisa desenvolvida na área pela comunidade científica.