Notícias (

09/05/2022

)
SBMAC abre processo seletivo para o Treinamento Mulheres em TECH – Lideranças Inclusivas

O Comitê Temático de Mulheres na Matemática Aplicada e Computacional da SBMAC iniciou, nesta segunda-feira (9), o período oficial de inscrição do processo seletivo para o treinamento “Mulheres em TECH – Lideranças Inclusivas”. As inscrições se iniciam na semana em que é comemorado o Dia Internacional das Mulheres na Matemática (12/5).

O treinamento é oferecido pelo British Council no Brasil, que selecionou as instituições contempladas através de Edital. Serão ofertados 12 módulos de maneira remota e gratuita para 40 mulheres da SBMAC em cronograma exclusivo no período entre julho e outubro de 2022. A maioria das atividades é assíncrona, com somente 3 encontros síncronos com duração de 1h cada no período inteiro. Todos os módulos são financiados totalmente pelo British Council. 

Poderão concorrer a uma das vagas todas as mulheres docentes, estudantes de graduação e pós-graduação e quaisquer profissionais da área de STEM ligadas à SBMAC.

Os detalhes dos módulos, e os critérios do processo seletivo podem ser consultados no link: https://drive.google.com/file/d/1I__3_i9Ela7sq2UzsHE588HiHIfrotLT/view?usp=sharing

Para concorrer a uma das vagas, as interessadas deverão preencher o seguinte formulário até 20/5/2022:
https://forms.gle/Pd1X9iUyicX8bjYF6.

O resultado final das selecionadas será divulgado até o dia 25 de maio de 2022.

Compartilhe:

2022

CONFIRA NOSSOS DESTAQUES

A SBMAC cria um ambiente propício para o intercâmbio de ideias e experiências entre pesquisadores(as), profissionais e estudantes das mais diversas áreas da Matemática Aplicada e Computacional. Parte importante de nossas atividades é dar destaque, através de prêmios e publicações, à pesquisa desenvolvida na área pela comunidade científica.