sbmac@sbmac.org.br

(16) 3412-9752

Pesquisar

SBMAC divulga vencedor do Prêmio Kepler 2022

Premiação incentiva a produção científica nacional com características multidisciplinares

A Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC) tem o prazer de divulgar o trabalho vencedor do Prêmio Johannes Kepler 2022. O artigo “Disclosing contrasting scenarios for future land cover in Brazil: Results from a high-resolution spatiotemporal model“, publicado no Science of the Total Environment e que trata de um modelo matemático preditivo para o uso do solo no Brasil, foi o grande vencedor.

O estudo foi elaborado por Arthur Nicolaus Fendrich, Alberto Barretto, Vinícius Guidotti de Faria, Fernanda de Bastiani, Karis Tenneson, Luis Fernando Guedes Pinto e Gerd Sparovek. O grupo será premiado durante o XLI Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional (CNMAC) e, além do diploma certificado pela SBMAC, os autores que atuam no Brasil receberão a quantia de R$10 mil. A partir desta edição, o Prêmio Kepler é patrocinado pela revista Computational and Applied Mathematics da SBMAC.

O trabalho premiado se destacou dentre trinta trabalhos inscritos, divulgados entre os anos de 2017 e 2021 em revistas de circulação internacional e com corpo editorial de reconhecida competência, dedicados a temas que exijam forte interação entre a Matemática e outro ramo do conhecimento científico.

A comissão julgadora foi composta por José Mario Martínez (presidente), Pablo Ferrari, André Ponce de Leon Carvalho e Soledad Aronna.

Mais informações sobre a premiação estão disponíveis na página do Prêmio Kepler no site da SBMAC.

Compartilhe