sbmac@sbmac.org.br

(16) 3412-9752

Pesquisar

Saiba como foi o 4º dia de CNMAC

Nesta quinta-feira (29), foi realizado o penúltimo dia do XLI Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional (CNMAC 2022), evento organizado anualmente pela Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC). Neste ano, o CNMAC está sendo sediado na Unicamp, em Campinas.

A programação do dia foi iniciada com a plenária de Felipe Pereira, da University of Texas at Dallas, a qual teve o tema “Métodos Multiescala: De Equações Elípticas à Quantificação de Incertezas em Simulações de Reservatórios de Petróleo”.

Pela tarde, foi a vez da mesa redonda sobre os avanços recentes em dinâmica, controle e estabilidade. Moderada pelo professor Geraldo Nunes, da Unesp, a mesa promoveu o debate entre diferentes especialistas com o objetivo de posicionar os participantes sobre os avanços da ciência na área do tema e as importantes contribuições de grupos de pesquisa brasileiros nesta temática.

Participaram Amit Bhaya (COPPE/UFRJ), representando a Sociedade Brasileira de Automática (SBA), Luís Fernando Costa Alberto (USP), Coordenador do Comitê de Dinâmica, Controle e suas Aplicações em Ciências e Tecnologias da SBMAC, Tiago Pereira da Silva (ICMC/USP), convidado da SBM, Pablo Martin Rodriguez (UFPE), Presidente da SBMAC, e Walcy Santos (UFRJ), diretora da SBM.

Por fim, foram realizadas as apresentações presenciais dos painéis e virtuais das pós-graduações e pesquisas. Até amanhã, serão apresentados ao todo 165 trabalhos de forma presencial e 174 de maneira remota. Além disso, foram realizados os já tradicionais minicursos e minissimpósios oferecidos pela organização, que serão promovidos até o final do evento.

Considerado um dos mais importantes congressos de matemática aplicada no Brasil e na América Latina, o CNMAC segue até esta sexta-feira (30). A programação completa e todas as informações estão disponíveis no site do evento.

Compartilhe