sbmac@sbmac.org.br

(16) 3412-9752

Pesquisar

Comitê de Mulheres da SBMAC dá destaque a suas membras nas redes sociais

Série de postagens salienta a importância feminina nas áreas STEM

No Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, é importante lembrar que a luta das mulheres por igualdade de gênero ainda é uma realidade em muitas áreas, incluindo as carreiras STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, na sigla em inglês). Embora tenham conquistado avanços significativos, as mulheres ainda enfrentam desafios como a falta de representatividade em cargos de liderança e a perpetuação de estereótipos de gênero.

Diante disso, o Comitê de Mulheres da Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC) anuncia o início de uma série de postagens em suas redes sociais, destacando as suas membras e a importância da presença feminina no universo STEM, em especial na Matemática Aplicada e Computacional. A ideia é valorizar o trabalho das mulheres que atuam nessas áreas e inspirar outras meninas e mulheres a seguirem carreiras científicas.

Segundo a coordenadora do Comitê de Mulheres da SBMAC, Marilaine Colnago, é fundamental dar visibilidade às mulheres que contribuem para o avanço da ciência e da tecnologia no país. “Queremos mostrar que as mulheres estão cada vez mais presentes nas carreiras científicas e que têm muito a oferecer. Além disso, queremos incentivar meninas e jovens mulheres a seguir seus sonhos e perseguir suas ambições profissionais, independentemente de gênero”, afirma.

A série de postagens começará no dia 08 de março e apresentará informações relevantes sobre a carreira das mulheres do Comitê, incluindo desafios, conquistas e aprendizados. O Comitê de Mulheres da SBMAC convida a todos a acompanharem e compartilharem as publicações em suas redes sociais, contribuindo para a construção de um ambiente mais inclusivo e diverso no universo STEM.

Compartilhe