sbmac@sbmac.org.br

(16) 3412-9752

Pesquisar

Eleições 2023- SBMAC

A Comissão Eleitoral, constituída pelos associados Geraldo Lúcio Diniz, José Alberto Cuminato e José Antonio Salvador, sob a presidência do primeiro, divulgou as regras e o calendário das eleições para a Diretoria e Conselho da SBMAC. Serão eleitas a Diretoria do biênio 2024-2025, bem como cinco membros titulares e cinco membros suplentes do Conselho com mandato no quadriênio 2024-2027.

Cada associado tem o direito de candidatar-se a Conselheiro ou a lançar uma Chapa (completa) para a Diretoria. Para candidatar-se, é necessário preencher o formulário correspondente, disponível na seção “eleições” no site da SBMAC, e enviá-lo à Secretaria da SBMAC pelo e-mail: sbmac@sbmac.org.br.

A eleição será por chapa (para a Diretoria) e por candidaturas individuais (para membros do Conselho). Cada eleitor poderá votar em uma chapa e em até dez candidatos ao Conselho. A votação será em formato eletrônico pelo site da SBMAC, mediante a utilização de senha individual e única que será encaminhada por email para cada associado. Solicitamos que os associados atualizem os contatos de e-mail para evitar problemas no envio destas informações.

Tanto para candidatar-se quanto para votar, é necessário que o associado esteja em dia com a anuidade de 2023.

Em termos de cronograma, a comissão eleitoral estabeleceu, para as eleições deste ano de 2023, o seguinte:

  • O período de inscrições de candidaturas será de 24 de abril a 19 de maio;
  • A divulgação das chapas concorrentes à Diretoria e dos candidatos individuais ao Conselho será feita em 22 de maio;
  • A votação será realizada no período de 5 de junho a 4 de agosto;
  • A apuração dos votos será no dia 07 de agosto;
  • A divulgação dos resultados será feita, pelo site da SBMAC, na semana de 20 de setembro.

Caso haja alguma dúvida ou alguma contestação, a Comissão Eleitoral deverá receber, através do e-mail, uma notificação até 17 de agosto e terá três dias para avaliar essa demanda e tomar as necessárias ações.

Compartilhe