sbmac@sbmac.org.br

(16) 3412-9752

Pesquisar

Comissão eleitoral divulga o calendário eleitoral de 2023

A Comissão Eleitoral, constituída pelos associados Geraldo Lúcio Diniz, José Alberto Cuminato e José Antonio Salvador, sob a presidência do primeiro, divulgou o calendário das eleições para a Diretoria e Conselho da SBMAC. Serão eleitas a Diretoria do biênio 2024-2025, bem como cinco membros titulares e até cinco membros suplentes do Conselho com mandato no quadriênio 2024-2027. O período de votação será realizado de 5 de junho a 4 de agosto. As candidaturas homologadas para o conselho e diretoria estão disponíveis na página: https://www.sbmac.org.br/eleicoes/.

A eleição será por chapa (para a Diretoria) e por candidaturas individuais (para membros do Conselho). Cada eleitor poderá votar em uma chapa e em até dez candidatos ao Conselho. A votação será feita através da plataforma de associados da SBMAC (https://associado.sbmac.softaliza.com.br). Realizar o login na área restrita do associado. Clicar em Eleições e realizar o voto. Após realizar o voto, é necessário confirmar.

Ressaltamos que o voto é secreto e confidencial.

Para votar, é necessário que o associado esteja em dia com a anuidade de 2023.

Em termos de cronograma, a comissão eleitoral estabeleceu, para as eleições deste ano de 2023, o seguinte:

  • O período de inscrições de candidaturas será de 24 de abril a 19 de maio;
  • A divulgação das chapas concorrentes à Diretoria e dos candidatos individuais ao Conselho será feita em 22 de maio;
  • A votação será realizada no período de 5 de junho a 4 de agosto;
  • A apuração dos votos será no dia 07 de agosto;
  • A divulgação dos resultados será feita, pelo site da SBMAC, na semana de 20 de setembro.

Caso haja alguma dúvida ou alguma contestação, a Comissão Eleitoral deverá receber, através do e-mail: sbmac@sbmac.org.br, uma notificação até 17 de agosto e terá três dias para avaliar essa demanda e tomar as necessárias ações.

A SBMAC conta com sua participação!

Compartilhe