sbmac@sbmac.org.br

(16) 3412-9752

Pesquisar

SBMAC abre inscrições para o Prêmio Kepler 2024

Prêmio é um estímulo à excelência científica multidisciplinar

A Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC) tem o prazer de anunciar a terceira edição do renomado Prêmio Johannes Kepler. A honraria, que visa fomentar e reconhecer a produção científica de excelência em Matemática Aplicada no cenário nacional, está com inscrições abertas até o dia 28 de fevereiro de 2024.

O Prêmio Kepler, uma das distinções mais prestigiadas na comunidade acadêmica, oferecerá aos vencedores um diploma certificado pela SBMAC, além de uma remuneração monetária de R$ 10.000,00. Esta iniciativa tem como objetivo incentivar a pesquisa multidisciplinar, promovendo a interação entre a Matemática e outros ramos do conhecimento científico.

Podem concorrer artigos científicos publicados no período de 2019 a 2023 em revistas de circulação internacional, com corpo editorial reconhecido por sua competência na área. Para serem elegíveis, pelo menos um dos autores deve estar atuando profissionalmente no Brasil, e, no mínimo, dois dos autores devem possuir formação em áreas de pesquisa distintas, sendo uma delas intimamente ligada à Matemática.

A SBMAC acredita que a interdisciplinaridade é um dos pilares fundamentais para o avanço do conhecimento científico e, portanto, enfatiza a importância da colaboração entre diversas áreas do saber para o desenvolvimento de pesquisas de alto impacto.

Para mais informações sobre como se inscrever e consultar o Regulamento completo do Prêmio Kepler 2024, os interessados podem acessar o site oficial da SBMAC.

Os organizadores do Prêmio Kepler 2024 estão ansiosos para receber as contribuições da comunidade científica e celebrar as pesquisas de excelência que têm impulsionado o progresso da Matemática Aplicada no Brasil e no mundo.

Compartilhe