Eleições 2019 – Orientações

A Comissão Eleitoral, constituída pelos associados João Frederico da Costa Azevedo Meyer, Jorge Manuel Vieira Capela e José Antonio Salvador, sob a presidência do primeiro, divulgou as regras e o calendário das eleições para a Diretoria e Conselho da SBMAC.

A votação poderá ser realizada através de cédula em papel, enviada por correio à Secretaria da SBMAC ou por meio do site da SBMAC (http://www.sbmac.org.br), mediante a utilização de senha individual e única. A eleição será por chapa (para a Diretoria) e por candidaturas individuais (para membros do Conselho). Cada eleitor poderá votar em uma chapa e em até dez candidatos ao Conselho.

Cada associado tem o direito de candidatar-se a Conselheiro, com mandato no quadriênio 2020-2023, ou a lançar uma Chapa (completa) para a Diretoria, com mandato no biênio 2020-2021. Para candidatar-se, é necessário preencher o formulário correspondente, disponível no site da SBMAC (Clique aqui), e enviá-lo à Secretaria da SBMAC pelo e-mail [email protected].

Tanto para candidatar-se quanto para votar, é necessário que a associada ou o associado esteja em dia com a anuidade de 2019.

Em termos de cronograma, a comissão eleitoral estabeleceu, para as eleições deste ano de 2019, o seguinte:

  1. O período de inscrições de candidaturas será de 15 de abril a 19 de maio;
  2. A divulgação das chapas concorrentes à Diretoria e dos candidatos individuais ao Conselho será feita em 24 de maio;
  3. A votação será realizada no período de 3 de junho a 1 de agosto;
  4. A apuração dos votos será no dia 12 de agosto;
  5. A divulgação dos resultados será feita, pelo site da SBMAC, na semana de 12 a 16 de agosto.

Caso haja alguma dúvida ou alguma contestação, a Comissão Eleitoral deverá receber, através do e-mail [email protected], uma notificação até 22 de agosto e terá três dias para avaliar essa demanda e tomar as necessárias ações.

CONFIRA NOSSOS DESTAQUES

A SBMAC cria um ambiente propício para o intercâmbio de ideias e experiências entre pesquisadores(as), profissionais e estudantes das mais diversas áreas da Matemática Aplicada e Computacional. Parte importante de nossas atividades é dar destaque, através de prêmios e publicações, à pesquisa desenvolvida na área pela comunidade científica.