sbmac@sbmac.org.br

(16) 3412-9752

Pesquisar

Regulamento Geral para os Prêmios da SBMAC

  1. São aceitos trabalhos desenvolvidos por alunos de cursos de Graduação e de programas de Pós-Graduação do Brasil, em qualquer área, com conteúdo significativo em Matemática Aplicada e Computacional, e que tenham sido desenvolvidos em maior parte no Brasil.
  2. Somente serão aceitas candidaturas com um autor por trabalho.
  3. O autor ou ao menos um dos orientadores têm que ser sócios adimplentes da Sociedade. Co-orientador(es) de instituição(ões) estrangeira(s) não precisa(m) ser sócio(s) da SBMAC.
  4. É requerido que o autor de trabalho submetido para a premiação (Doutorado, Mestrado, e Iniciação Científica) tenha seu currículo na Plataforma Lattes (www.cnpq.br) atualizado até o último dia de submissão do prêmio
  5. Premiação:
    • Na categoria de Iniciação Científica haverá premiação em 1º, 2º e 3º lugares.
    • Para o prêmio de Pós-Graduação será indicado apenas o 1º lugar, tanto na categoria de Mestrado quanto na de Doutorado, não sendo permitido empate.
    • A critério da Comissão dos Prêmios,  no máximo um trabalho de cada categoria de Pós-Graduação poderá ser indicado para receber Menção Honrosa.
    • Todos os autores premiados, inclusive as possíveis menções honrosas, receberão certificados de premiação e gratuidade na anuidade da SBMAC do ano subsequente à premiação. 
    • Os autores premiados nas categorias de Iniciação Científica, 1o lugar Mestrado e 1o lugar Doutorado poderão receber prêmios em dinheiro de acordo com a disponibilidade de recursos para esta premiação.
    • A cerimônia de premiação ocorre no primeiro dia do CNMAC.
    • Os autores premiados em 1º lugar de Doutorado, Mestrado e Iniciação Científica terão as despesas com deslocamentos, dentro do Brasil, hospedagem e alimentação, cobertas pela SBMAC e/ou pelo patrocinador do prêmio, de forma a poder participar integralmente do CNMAC e apresentar os respectivos trabalhos em Sessão Técnica específica.
    • O autor do trabalho classificado em 1o. lugar Doutorado apresentará o seu trabalho como uma conferência plenária no CNMAC. 
    • Os autores premiados em 1º lugar nas categorias Doutorado e Mestrado poderão ter seus trabalhos publicados no volume do Proceeding Series of SBMAC (https://www.sbmac.org.br/publi_proceedings.php) relativo ao CNMAC. O trabalho deverá estar de acordo com o formato padrão dessa publicação.
  6. Submissão dos Trabalhos para os Prêmios da SBMAC
    • Os candidatos encaminharão seus trabalhos originais (relatório de IC, dissertação, tese) no formato PDF.
    • Documentação complementar e obrigatória a ser enviada no formato PDF, via exclusivamente sistema de submissão online específico para os Prêmios:
      1. Iniciação Científica: histórico escolar oficial da instituição e carta de encaminhamento do orientador do trabalho. 
      2. Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado): ata de defesa oficial da instituição, carta de encaminhamento do orientador do trabalho, duas cartas de recomendação, preferencialmente dos membros da banca de defesa e um arquivo com a listagem das publicações decorrentes do trabalho (facultativo). Os candidatos aos prêmios de pós-graduação (Mestrado e Doutorado) também enviarão uma versão do trabalho de dissertação ou tese de acordo com o formato de trabalhos completos do CNMAC (Categoria 3, de 5 a 7 páginas). O template encontra-se disponível na página de submissão de trabalhos para o CNMAC.

Compartilhe