sbmac@sbmac.org.br

(16) 3412-9752

Pesquisar

Compartilhe

Últimas edições

SBMAC em Foco – Ano 2020 – Nº 02 – 15/01/2020

1.1. A Universidade Federal de Alagoas tornou-se sócia institucional da SBMAC. Esperamos que essa nova parceria seja frutífera na promoção da Matemática Aplicada e Computacional em todas as regiões do Brasil.

1.2. Hoje é o último dia para envio de trabalhos apresentados no CNMAC 2019 para a revista TEMA (Tendências em Matemática Aplicada e Computacional).
Todos os artigos submetidos serão enviados para revisores para avaliação, seguindo o procedimento usual da TEMA. A apresentação do trabalho no CNMAC 2019 não é garantia de aceitação do artigo na revista TEMA.
Espera-se que o artigo submetido tenha resultados adicionais em comparação ao trabalho apresentado no evento. Aproveitamos para lembrar que os trabalhos (resumos e trabalhos completos) apresentados no CNMAC 2019, na sua forma atual, já serão publicados no Proceeding Series of SBMAC (https://www.sbmac.org.br/publicacoes/#proceedings), conforme as regras do evento.
Por fim, recomendamos fortemente que todos os artigos sejam enviados em inglês, tendo em mente a internacionalização do periódico.
As regras de submissão para a TEMA, assim como o template, estão no endereço: https://tema.sbmac.org.br/tema/about/submissions#authorGuidelines

1.3. A SBMAC tem grande satisfação em anunciar a primeira edição do Prêmio Johannes Kepler, um prêmio anual com o objetivo de promover e estimular a produção científica nacional de excelência em Matemática Aplicada, com características multidisciplinares. O prêmio consistirá em um diploma certificado pela SBMAC e remuneração monetária de R$ 10.000,00.

Poderão concorrer artigos científicos publicados, entre 2010 e 2019, em revistas de circulação internacional e com corpo editorial de reconhecida competência, dedicados a temas que exijam forte interação entre a Matemática e outro ramo do conhecimento científico. Pelo menos um dos autores deve atuar profissionalmente no Brasil e pelo menos dois dos autores devem ter formação em áreas de pesquisa distintas, tendo uma delas estreita ligação com a Matemática.

As inscrições estão abertas até o dia 01/03/2020. Informações sobre como se inscrever e o Regulamento completo podem ser acessados através do link: https://www.sbmac.org.br/premios/#kepler

2. EVENTOS

2.1. SIAM Conference on Nonlinear Waves and Coherent Structures (NWCS20) será realizada entre os dias 27 e 30 de julho de 2020 na Universidade de Bremen, em Bremen, Alemanha. O prazo para submissão de trabalhos foi estendido para o dia 3 de fevereiro de 2020. Mais informações: https://www.siam.org/conferences/cm/conference/nwcs20

3. OPORTUNIDADES

3.1. A Facultad de Ciencias da Universidad del Bío-Bío, em Concepción, Chile, abre concurso para professor. O Departamento possui atualmente 11 professores e oferece o curso de Engenharia Estatística e a Menção Estatística do Programa de Mestrado em Matemática. Mais informações: http://ubiobio.cl/concursos/
====================================================================
O boletim “SBMAC EM FOCO” está sempre disponível para divulgar à nossa comunidade informações que sejam pertinentes e de interesse geral. Sua colaboração é importante, não só o divulgando, mas também enviando notícias, dúvidas, informação sobre eventos e sugestões para o endereço: boletim@sbmac.org.br.
====================================================================

Compartilhe