sbmac@sbmac.org.br

(16) 3412-9752

Pesquisar

Compartilhe

Últimas edições

SBMAC em Foco – Ano 2021 – Nº 44 – 10/11/2021

AVISOS IMPORTANTES DA SBMAC

1.1.  O Encontro Regional de Matemática Aplicada e Computacional (ERMAC – RJ) será realizado entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro de 2021, em uma modalidade online e gratuita. As inscrições encerram-se no dia 30 de novembro de 2021.
Mais informações:https://www.even3.com.br/ermac_rj_2021/

1.2. A SBMAC tem grande satisfação em anunciar a segunda edição do Prêmio Johannes Kepler, um prêmio anual com o objetivo de promover e estimular a produção científica nacional de excelência em Matemática Aplicada, com características multidisciplinares. O prêmio consistirá em um diploma certificado pela SBMAC e remuneração monetária de R$ 10.000,00. Poderão concorrer artigos científicos publicados, entre 2017 e 2021, em revistas de circulação internacional e com corpo editorial de reconhecida competência, dedicados a temas que exijam forte interação entre a Matemática e outro ramo do conhecimento científico. Pelo menos um dos autores deve atuar profissionalmente no Brasil e pelo menos dois dos autores devem ter formação em áreas de pesquisa distintas, tendo uma delas estreita ligação com a Matemática. As inscrições estão abertas até o dia 28/02/2022. Informações sobre como se inscrever e o regulamento completo podem ser acessados através do link: https://www.sbmac.org.br/premios/#kepler

EVENTOS

2.1. A próxima edição do Colóquio do Departamento de Matemática da UFSC será realizada no dia 12 de novembro de 2021, às 14 horas.
Palestrante: Prof. Dr. Dennis Fernandes Alves Bessada (UFFS).
Título: TBA.
Assista às palestras pelo YouTube.
Mais informações: http://mtm.ufsc.br/~coloquio/

2.2. O minisimpósio “INVERSE PROBLEMS, DESIGN & OPTIMIZATION IN HEAT TRANSFER”, Organizers: Helcio R. B. Orlande, George S. Dulikravich, Marcelo J. Colaço and Zbigniew Bulinski, será realizando durante o 8th European Congress on Computational Methods in Applied Sciences and Engineering (ECCOMAS CONGRESS 2022), entre os dias 5 e 9 de junho de 2022, Oslo, Norway. DEADLINE FOR ABSTRACT SUBMISSION: December 10, 2021.
Mais informações: http://www.eccomas2022.org/frontal/default.asp

2.3. O Encontro Conjunto Brasil-Portugal em Matemática será realizado entre os dias 14 e 20 de agosto de 2022 na Universidade Federal da Bahia, em Salvador. Irá marcar o Bicentenário da Independência do Brasil. O evento celebrará a intensificação da cooperação científica na área e a efeméride da independência, com o objetivo de lançar as bases para um novo estágio de colaboração bilateral, ainda mais ambicioso, na área de matemática. Está aberta a chamada para submissão das seções temáticas no encontro. Cada sessão temática terá no máximo 4 blocos de duas horas, cabendo ao proponente a distribuição de tempo pelos palestrantes dentro dos blocos. O prazo para submissão de propostas encerra-se no dia 31 de dezembro de 2021 e deve ser feita através do email: bicentenariomatematica2022@gmail.com.
As propostas das seções temáticas serão avaliadas pelo Comitê Científico do ECBPM, sendo selecionadas até vinte propostas.

2.4. O 4º Encontro de Biomatemática (EncBioMat) será realizado entre os dias 26 e 29 de abril de 2022 no CEFET – Campus Maracanã/RJ. O prazo para submissão de trabalhos  encerra-se no dia 16 de janeiro de 2022. As inscrições encerram-se no dia 26 de abril de 2022. Mais informações: https://encbiomat.wixsite.com/encbiomat ou através do email: encbiomat@gmail.com.
Siga as redes sociais do EncBioMat: Instagram e Facebook

OPORTUNIDADES

3.1. O Centro de Pesquisa em Engenharia Fitossanidade em Cana-de-açúcar (CPE-FCA) está com quatro oportunidades abertas para seleção de bolsistas de Pós-Doutorado nas áreas de Entomologia, Fitopatologia e Modelagem Matemática aplicados à Fitossanidade de Cana-de-Açúcar. As vagas estão abertas a brasileiros e estrangeiros.
O prazo para inscrição encerra-se no dia 3 de dezembro de 2021.
Mais informações: FCAV-UNESP (https://www.fcav.unesp.br/), FAPESP (https://fapesp.br/oportunidades/) e EURAXESS (https://euraxess.ec.europa.eu/jobs/search/country/brazil-981)

Compartilhe