Notícias (

28/09/2022

)
SBMAC lança série documental sobre sua história

Com mais de quatro décadas de existência, a Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC) é uma das principais responsáveis pela promoção, desenvolvimento e disseminação da área no Brasil e na América Latina. 

Fundada no dia 1º de novembro de 1978, durante o Primeiro Simpósio Nacional de Cálculo Numérico, em Minas Gerais, a SBMAC chega ao seu 44º aniversário com uma história vasta e uma relevância importantíssima.

Para contar todas essas histórias, a SBMAC criou a série documental “Memória SBMAC”. Personalidades que fizeram parte da Sociedade desde os primórdios contam sobre a trajetória que percorreram, os desafios pessoais enfrentados e os frutos colhidos em prol da matemática aplicada.

No primeiro episódio da série, entrevistamos Maria Cristina de Castro Cunha, a primeira mulher a ser nomeada Presidente da SBMAC.

Ela presenciou, viu e participou diretamente da evolução da matemática aplicada no Brasil, e é uma personalidade fundamental para que a Sociedade seja o que é hoje.

Confira o 1º episódio da série “Memória SBMAC”, com Maria Cristina de Castro Cunha!

Compartilhe:

2022

CONFIRA NOSSOS DESTAQUES

A SBMAC cria um ambiente propício para o intercâmbio de ideias e experiências entre pesquisadores(as), profissionais e estudantes das mais diversas áreas da Matemática Aplicada e Computacional. Parte importante de nossas atividades é dar destaque, através de prêmios e publicações, à pesquisa desenvolvida na área pela comunidade científica.